Translate This Page

 

Visita Presidêncial

 à nossa  Festa da Cereja  

 

 

    

FESTA DA CEREJA: ÊXITO TOTAL
Superou todas as expectativas a edição deste ano da Festa da Cereja. Mais de 50 mil visitantes passaram nos últimos 4 dias pela freguesia de Alcongosta e por onde passou também Cavaco Silva.

Números que, na opinião de Luís Martins, vem confirmar que a feira tem dado um salto qualitativo "superou tudo aquilo que nós estávamos à espera; mesmo o domingo que já é um dia mais fraco teve milhares de pessoas nas ruas e naturalmente que a visita do Presidente da República veio dar uma projecção à festa não só este ano mas também para as próximas edições".  

Apesar de o balanço ser muito positivo, o presidente da Junta de Freguesia de Alcongosta reconhece que há alguns aspectos que ainda podem ser melhorados "nomeadamente ao nível da segurança e também ao nivel da mobilidade para os cidadãos portadores de deficiência; são aspectos que nos chamaram a atenção e aos quais nós vamos procurar dar a melhor resposta".

Luís Martins mostra ainda o seu desconhecimento quanto às declarações proferidas por José Cruz à RCB onde o autarca do Alcaide refere que a festa da cereja deveria decorrer, em anos alternados, entre a freguesia que dirige e Alcongosta "desconheço isso mas quem sou eu para desmentir o presidente da junta de freguesia do Alcaide; nós temos provas dadas no terreno e por podemos comprovar o êxito que a festa tem tido de ano para ano".

Também os visitantes desta feira da cereja mostraram o seu agrado com a realização do certame. Francisco Brito que viajou de Torres Vedras marcou presençºa no certame pelo segundo ano consecuitivo "vim com a familia a acho que esta festa é espectacular; não mudava nada". Já Maria de Lurdes viajou de Porto de Mós e refere que "embora já conhecesse o Fundão foi a primeira vez que aqui vim e fiquei encantada".

No domingo, a cereja esgotou mesmo na grande maioria das bancas, como foi o caso de Maria Judite Brito "no sábado ainda sobrou muita cereja, mas no domingo vendeu-se toda e o negócio só não foi melhor porque havia muita gente a vender na zona do Alcambar; de qualquer forma já só tenho cerejas nas árvores, as que trouxe para aqui vendi-as todas".

Também Pedro Martins esgotou toda a produção que apresentou nesta feira "trouxe, em conjunto com o meu sócio, 260 cestos e vendemos tudo; é muito importante toda esta dinamização e ainda agora fui ver se era possível colher cerejas nalgumas plantações porque está tudo vendido". 

Nuno Miguel
(Rádio Cova da Beira)

"CEREJA É IMAGEM DE MARCA"

O Presidente da República Portuguesa visitou a festa da cereja, em Alcongosta (Fundão), onde contactou com produtores, comerciantes e consumidores. Na sua página do facebook, Cavaco Silva escreveu a propósito "A cereja é hoje uma imagem de marca do Interior, um activo económico que cria emprego, riqueza e emprego".

Para o Presidente da República, na região "existem empresas que perceberam o potencial deste produto e souberam tirar partido das condições naturais envolventes".

Paulo Pinheiro
(Rádio Cova da Beira)
 

 

Sr. Presidente muito obrigado pela sua visita.

Bem Hajam! 

 


Fonte Fotográfica: http://www.presidencia.pt/


Make a Free Website with Yola.